8 melhores lugares para fazer um ensaio Fotográfico em Belo Horizonte.

Terra do pão de queijo, berço do Clube da esquina e cenário de várias histórias, Belo Horizonte é um lugar repleto de praças e montanhas capazes de encher os olhos de qualquer um. E como o que não falta nesta cidade é beleza, tanto o centro urbano quantos seus arredores tem servido cada vez mais como plano de fundo para books e cliques fotográficos dos mais variados tipos. Pensando nisso, fizemos um apanhado com 8 lugares maravilhosos de BH que você não pode deixar de usar no seu próximo Ensaio Fotográfico. Quer conhecê-los? Então confira.

1. Praça da Liberdade

Construída praticamente junto com a cidade, a Praça da liberdade é cercada por belos jardins com palmeiras imperiais, fontes e obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer que se encaixam perfeitamente em um dos pontos mais tradicionais de Belo Horizonte.

Quem opta por fazer seus ensaios por aqui pode aproveitar também o espaço do famoso coreto, que foi instalado por lá em 1919 e revitalizado 100 anos mais tarde.

2. Praça do Papa

Um dos pontos mais altos da cidade, a Praça do Papa é de dar inveja ao outros lugares: de frente temos uma vista completa de quase toda a cidade e aos fundos temos a estonteante Serra do Curral e suas curvas que serviram de inspiração para diversos artistas.

Um ótimo lugar para ser usado como locação nos fins de tarde.

3. Parque Municipal

Charmoso e inspirado na arquitetura francesa, o Parque Municipal é um espaço com mais de 180 mil metros quadrados cravados no meio da região central de Belo Horizonte. E neste lugar, cercado de muito verde, quem quiser produzir seu ensaio por lá ainda conta com alguns brinquedos do antigo parque-diversão e uma linda lagoa como plano de fundo.

4. Praça da Estação

Revitalizada à poucos anos, a Praça da Estação traz no topo de sua torre o primeiro relógio público da cidade, um relógio que servia de marco para quem chegava e saia de Belo Horizonte através de sua primeira estação de trem.

Quem escolhe o lugar para fotografar pode contar ainda com as divertidas fontes de água que brotam do chão do lugar, a bela estátua de Monumento à Terra Mineira e um design arquitetônico que, assim como o parque municipal, é muito inspirado no da França do inicio do século passado.

5. Inhotim

De longe o Inhotim, localizado em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, é um dos lugares mais interessantes e cultuados do estado. Recheado de instalações artísticas e exposições ao ar livre, este lugar foi considerado um dos melhores museus do mundo pelo Travelers’ Choice Museus, promovido pela rede TripAdvisor. Mas claro, não é só isso.

Com mais de 1 milhão de metros quadrados, este Centro de Arte Contemporânea conta também com muito verde, aves exóticas e árvores de variados tamanhos além de uma linda lagoa que serve como cenário para todos os tipos de ensaios fotográficos.

Um bom lugar para se aproveitar ao longo do dia.

6. Topo do Mundo

O escritor Rubem Alves dizia que “Minas não tem mar. Minas tem montanhas, matas e tem céu”, e quem vai até o Topo do Mundo, ponto alto de uma das montanhas da Serra da Moeda, também em Brumadinho, pode confirmar isso.

Com um visual arrasador, este lugar é ponto de encontro nos fins de semana de casais e muitos adeptos do paraglider, esporte que, com seus paraquedas ajuda a compor o ambiente de qualquer ensaio fotográfico.

7. Lagoa da Pampulha

Com pouco mais de 18 quilômetros de extensão, a lagoa da Pampulha é um dos principais cartões postais da cidade e que, de quebra, conta com vários “adendos culturais” que ajudam a completar o cenário como o famoso Parque Guanabara, que traz suas luzes para as fotos de fim de tarde, o gigante do Mineirão e e famosa igrejinha às margens do lugar, projetada por Oscar Niemeyer.

8. Vale Verde Alambique

Por último, em Betim, também na região metropolitana de Belo Horizonte, temos o Vale Verde Alambique e Parque Ecológico, um conglomerado natural que mistura história, diversão e verde, muito verde.

Com 1,6 milhão de metros quadrados este lugar traz uma linda lagoa artificial, animais exóticos e um clima de fazenda do interior capaz de provocar os melhores cliques. Ah, e vale salientar que o pôr do sol do lugar é algo único.

 

Repleto de lugares com os mais diversos estilos, Belo Horizonte e sua região metropolitana é uma cidade repleta de cenários maravilhosos e muita, muita história e natureza. E com tantas opções assim, é de se esperar que este seja uma das melhores dicas para o seu próximo Ensaio Fotográfico, não é mesmo?

 

E você, já aproveitou a cidade como cenário para algum ensaio fotográfico? Tem algum lugar favorito em Belo Horizonte? Então aproveite e conte pra gente aqui mesmo na nossa caixa de comentários.

Renata Larroyd

Categorias
Compartilhar