EVENTOS| Concerto Pablo Rossi | Rio de Janeiro

Não fazemos fotos apenas com a câmera.  Isso é fato. Pelo contrário, a fotografia é a única profissão que leva em conta tudo o que você já viveu – ou seja, toda a sua experiência de vida vêm à tona: os livros, os filmes, os lugares, as músicas e as pessoas.

Fotografar o Pablo é sempre um prazer. Estudamos juntos durante o ensino fundamental em Florianópolis e 11 anos depois nos reencontramos em Moscou (onde eu morei por 7 meses). Eu morro de pena só de pensar que durante o período que estive por lá eu ainda não sabia fotografar. Mas já dava leves indícios de felicidade absoluta com a câmera na mão. Além dos primeiros cliques, foi lá onde comecei a me interessar um pouco mais por música clássica. Por certa influência do Sr. Rossi, é claro. Uma coisa é certa: desde que a música entrou na minha vida, trouxe inúmeros benefícios.

Além de acompanhar sempre que possível o Pablo e poder prestigiá-lo em grandes casas de concerto do Brasil (que é sempre uma experiência incrível), o gosto por música clássica me fez (acredite se quiser) mais calma, mais concentrada e sensível. Saber “SENTIR” de uma maneira mais literal é extremamente favorável à fotografia de pessoas. Comecei, aos poucos, a observar e a me emocionar com um mundo que antes passava despercebido (usando outros estímulos do corpo: como o olfato, o tato e o olhar).

Então documentei através da minha fotografia este espetáculo incrível do pianista Pablo Rossi com a Orquestra Sinfônica da Petrobrás no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Confesso que algumas peças deste concerto tocaram a minha alma, não sei bem o porquê. No começo eu pensei que fosse pelo fato de que Orquestras de modo geral quase sempre me “arrepiam”. Depois de um tempo eu fui entender que não era só isso. E aí tudo fez sentido. Ter acompanhado o Pablo em todo o processo desde o ensaio até o “after”, fez toda a diferença. O espetáculo é apenas a ponta do iceberg de um artista. Por trás das cortinas e dos aplausos há muito esforço, estudo e privações. Não só dele itself, mas também da sua família.

Por isso, eu digo e repito: – talented hands você não vale nada mais eu gosto de você! Espero que estes registros possam fazer parte de uma história que já é sucesso: a sua.

Enjoy it!

PS: Para quem está visitando o meu blog pela primeira vez – não deixem de curtir minha página no Facebook e meu ig no instagram para ficar por dentro das últimas novidades de Fotografia Lifestyle e Retratos!

pablo-rossi-piano-retratospablo-rossi-piano-retratospablo-rossi-piano-retratospablo-rossi-piano-retratos pablo-rossi-piano-retratospablo-rossi-piano-retratos pablo-rossi-piano-retratospablo-rossi-piano-retratos pablo-rossi-piano-retratos pablo-rossi-piano-retratospablo-rossi-piano-retratos pablo-rossi-piano-retratos pablo-rossi-piano-retratospablo-rossi-piano-retratos pablo-rossi-piano-retratos pablo-rossi-piano-retratos pablo-rossi-piano-retratospablo-rossi-piano-retratos pablo-rossi-piano-retratos pablo-rossi-piano-retratos

Renata Larroyd

Categorias
Compartilhar