Os grafites que merecem ser compartilhados no Instagram

Se tem uma coisa que todo mundo já descobriu é que não são só as praças e prédios públicos que valem ser fotografados nas grandes cidades. Agora muitas pessoas também reconhecem a quantidade de grafites que merecem ser compartilhados no Instagram e em outras redes sociais. E por causa disso, grandes artistas vem sendo reconhecidos cada vez mais por causa de seu trabalho nas ruas.

Quer saber de quem estamos falando? Então confira a lista que fizemos com alguns dos maiores grafiteiros do Brasil.

Bolinho

Criado pela artista Maria Raquel Alves Couto Ramiro, de 25 anos, o famoso personagem que colore os muros de Belo Horizonte hoje já deixou e ser apenas um grafite para se tornar uma marca reconhecida por uma boa parte da sociedade. Algo que fez com que ele se tornasse presente em vários itens, como bolsas, canecas e almofadas vendidas no próprio site de sua produtora.

Site esse onde é possível até mesmo encontrar um mapa com os lugares da cidade onde você pode encontrar os grafites com o pequeno e adorável bolo.

Rogério Fernandes

Piauiense criado em Belo Horizonte desde criança, o artista Rogério Fernandes é um dos maiores nomes do grafite de BH, sendo responsável pelos desenhos de alguns dos muros mais famosos da cidade – como o do Espaço 104, na rua da Bahia, na fachada do Grupo Cortpo, na avenida Bandeirantes e até em um painel presente na Cidade Administrativa.

E quem quiser ver – e até comprar – mais trabalhos do grafiteiro, ainda pode conferir algumas obras em seu site: rogeriofernandes.com.br

Os gêmeos

Nascidos no começo da década de 70, os irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo, conhecidos como Os gêmeos, são hoje uma das maiores referências do grafite no Brasil e no mundo. Isso porque, além de criar desenhos completamente belíssimos, os dois também nunca deixam de lado a pegada social em suas artes, abordando temas como pobreza e drogas.

Algo que faz com que, não por acaso, além dos muros grafitados no Brasil – como aquele encontrado no bairro da Liberdade, em São Paulo -, também seja possível encontrar seus desenhos em outros países, como Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos.

Bicicleta sem freio

Considerada uma das melhores bandas independentes do Brasil por publicações como a revista Rolling Stone, o Black Drawing Chalks tem outra grande característica em sua base: ser composta em grande parte por membros do Bicicleta sem Freio, um dos maiores coletivos de artistas do país.

Com trabalhos espalhados por Goiânia – terra dos integrantes – e até Estados Unidos, o BSF tem uma composição única de cores e traços que já fizeram parte de paredes – como a do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia – e até de produtos, como a Vodka Absolut e o tênis All Star.

Repleto de grandes nomes, o Brasil é hoje um grande exportador de grafiteiros de primeira linha que mostram que esse tipo de desenho, ao contrário do que muita gente pensa, não é vandalismo: é a mais pura arte. Por isso, que tal enfeitar também o seu perfil do “insta” com algumas dessas obras?

Agora, se quiser ter mesmo fotos profissionais, melhor contar com quem tem experiência no assunto. Ou seja, entre em contato comigo 🙂

 

Renata Larroyd

Categorias
Compartilhar