30 de outubro de 2015

Book Pessoal em Florianópolis: os 5 pontos turísticos mais fotogênicos da Ilha.

Dicas

O sonho de qualquer fotógrafo – e mesmo dos fotografados – é encontrar lugares naturalmente lindos para ser o fundo perfeito dos ensaios fotográficos. Para quem tem o privilégio de poder estar em uma ilha tão rica em paisagens diversas como Florianópolis, aqui vão os melhores lugares para se fazer um book pessoal! 

 

1. Centro da Cidade

Se você prefere ambientes mais urbanos, o centro de Florianópolis é perfeito! Lá encontra-se a composição ótima de concreto e verde, com as várias praças e suas características e histórias específicas, como a Praça XV de Novembro, a mais tradicional da cidade, que contem uma Figueira Centenária maravilhosa!

Além disso, é possível encontrar também uma Catedral e sua escadaria, Igrejas, bem como outros prédios e construções antigas. Os calçadões, onde se concentra o comércio, sao lugares ideais para retratar o clima urbano, com muitas pessoas e movimento! 

2. Ponte Hercílio Luz

Localizada próximo ao centro, essa ponte é um símbolo para o estado de Santa Catarina e principal cartão postal de Florianópolis. Ela foi a primeira ponte da cidade, inaugurada em 1926. Apesar de estar interditada desde 1991 – por questões de segurança -, a ponte continua tendo um grande siginifcado para os moradores e para a história local. Sem falar em sua arquitetura estadunidense, que dá um ar estrangeiro, interessante e diferente à foto.

Ter a ponte como fundo é uma ótima escolha para fotografias em Florianópolis, pois, além de linda, ela também é um marco da cidade. Devido ao seu tamanho, ela pode ser vista de diversos pontos da cidade, cada um apresentando um ângulo diferente da ponte. Alguns desses pontos são a Praça de Hercilio Luz, a Av. Beira-Mar Continental e o Forte Santana. 

3. Dunas da Praia da Joaquina

Lugar onde se pratica sandboard, entre outros esportes radicais, as Dunas da Joaquina é extensa e perfeita para uma fotografia que pretende mostrar o contato com a natureza, já que ao redor é possível encontrar montanhas, muita área verde, parques, praia e até mesmo uma lagoa. Esse pode ser considerado um dos destinos turísticos mais procurados em Florianópolis. 

Devido a sua extensão, as fotografias ficam excepcionais, principalmente em dias limpos, de céu azul. Uma outra opção é fotografar durante o amanhecer, pois a luz do sol nascendo dará um efeito ótimo ao ensaio, além de ser uma experiência maravilhosa de vivenciar, em uma vista pra lá de linda!

 

4. Santo Antônio de Lisboa & Sambaqui

Essas praias ficam a norte de Florianópolis, um pouco afastado do centro, e preservam ainda mais a história e a arquitetura da época colonial. São regiões muito bem arborizadas e que permitem uma vista linda das pontes que se ligam à ilha. Sem falar no porto de Sambaqui, que permite uma excelente paisagem marítima. Esse é o ponto perfeito da cidade para assistir (e fotografar, claro!) o por do sol, sendo que este se põe entre os barcos e os morros no horizonte, criando silhuetas e fundos únicos para a fotografia! 

As ruas são pavimentadas, a arquitetura lembrando a portuguesa colonial, e não há prédios no bairro. Quer mais charme que isso para seu book fotográfico?

 

5. Jurerê Internacional

Esse é o local também conhecido como Miami brasileira, devido às mansões, carros importados e badalação da região, principalmente no verão, quando na praia é possível encontrar muita gente bonita, jovem e rica. É um bairro muito limpo, arborizado e bem planejado. A praia é extensa, com areia branca e um mar de tirar o fôlego de qualquer um. Se você quer um book cheio de glamour, esse é o lugar ideal! 

 

Deu vontade de um book pessoal nesse paraíso, não deu? Hora de reservar um hotel, arrumar as malas e curtir Florianópolis e um ensaio pra lá de especial na ilha!

Conhece outros pontos bons para ensaios fotográficos em Florianópolis? Não deixe de compartilhar com a gente!

Comments

comments

SHARE
Related Posts
Featured
ensaio infantil, belo horizonte
Quando fazer um ensaio fotográfico infantil externo?
8 melhores lugares para fazer um ensaio Fotográfico em Belo Horizonte.
3 aplicativos imperdíveis para quem curte fotografia