5 de dezembro de 2015

Quero sair em fotos espontâneas, e agora?

Dicas

Cansada das mesmas fotos de sempre? Com vontade de registrar momentos não apenas de forma bonita, mas também divertida? Procurando novas inspirações para suas imagens? Posar para fotos espontâneas garante lembranças dinâmicas e criativas. Acompanhe nossas dicas para aprender a renovar suas fotos:

Esqueça as poses

É só você ver alguém com uma câmera por perto que já solta uma pose ou, então, trava e fica sem saber o que fazer? Mudar esses hábitos é o primeiro passo para garantir cliques espontâneos!

Se você gosta de posar para fotos, provavelmente tem uma pose que prefere, e ela surge quase que automaticamente quando você vai ser fotografada. E, tudo bem, você pode ficar linda – mas isso também faz com que todas as suas fotos fiquem praticamente iguais.

Pense em fotos realmente como a captura de um momento mágico, não como uma pausa para a pose e o sorriso automáticos. Deixe que a câmera capture você no meio de uma riaada, correndo, virando o rosto na direção de quem você ama. Isso vai garantir registros incríveis e cheios de sentimento!

Use o cenário

Fique de olho no que está ao seu redor. Assim você irá encontrar excelentes oportunidades de ser capturada em fotos espontâneas! Brinque com os objetos à sua volta, movimente-se pelo cenário, busque um fundo divertido. Mas tome cuidado para não fazer as mesmas brincadeiras que todo mundo faz, como dar a impressão de que você está segurando algo enorme pela mão.

Movimente-se

Já demos a dica de que, se você busca fotos criativas, deve esquecer as poses. Pois, para ser fotografada, você e seus companheiros de foto não precisam nem estar parados. Seja fotografada dançando, abraçando, correndo, nadando… São inúmeras as oportunidades de capturar momentos mágicos de forma verdadeiramente espontânea.

Confira um álbum de casamento, por exemplo, e você vai perceber: as melhores fotos, as mais marcantes e que realmente capturam toda a magia do momento, são as que trazem os convidados rindo, uma troca de olhares apaixonados entre os recém-casados, as crianças dançando. Nada de pausas e de sorrisos automáticos!

Pratique muito

Fotos espontâneas são uma excelente pedida para quem normalmente tem vergonha de ser fotografada. O que inibe é justamente a câmera na sua frente e a tentativa de achar a pose “certa”, e aí você fica sem saber como sorrir ou o que fazer com as mãos. Esses problemas não existem se você simplesmente for fotografada se comportando de maneira natural!

Quanto mais fotos suas forem tiradas, melhor você irá descobrir como ser capturada de maneira dinâmica e original, garantindo cliques criativos e interessantes. Portanto, nada de correr das lentes!

Não tenha medo de sair em fotos que não ficaram tão boas. Acontece e faz parte! Uma das maiores vantagens das câmeras digitais e dos smartphones é que você pode clicar quantas vezes quiser e, depois, selecionar as que mais gostou.

Vá para a rua

Locais públicos são ótimos cenários para fotos espontâneas. O movimento, o agito, a rotina misturada ao acaso, tudo contribui para cliques originais e dinâmicos. Faça da rua e das pessoas ao seu redor parte do seu cenário.

Agora, você está pronta para arrasar nas fotos espontâneas e garantir que você aparecerá em registros mágicos, dinâmicos e criativos! Fotos espontâneas são uma forma de reviver momentos inesquecíveis. Gostou das nossas dicas? Tem sugestões ou dúvidas sobre o assunto? Deixe seu comentário e conte pra gente!

Comments

comments

CATEGORIES
SHARE
Related Posts
Featured
11 atividades para toda a família em um “Um dia nas Férias” em Florianópolis
grafites para compartilhar no instagram
Os grafites que merecem ser compartilhados no Instagram
Por que fazer um ensaio fotográfico?