O Théo foi a primeira criança que eu conheci no Piquenique do José. Lembro que a Dani e o Guiga (seus pais) chegaram junto comigo e foram extremamente queridos e simpáticos.
De lá para cá, eles começaram a acompanhar o meu trabalho e para o dia do aniversário de 2 anos do Théo, queriam registros que fugissem do tradicional.
A verdade é que o Théo nasceu em Floripa, mas a família da Dani e do Guiga são de Minas e São Paulo, respectivamente. Por este motivo, muita gente não conseguiu vir. Sendo assim, eles queriam que essas imagens pudessem despertar os mesmos sentimentos deles para aqueles que não puderam estar presentes. E isso para mim, é uma das coisas mais poderosas da fotografia documental de família.
Todos os detalhes deste dia foram feitos com muito amor. A decoração, por exemplo – foi feita à 6 mãos: mãe, tia e avó! Tudo bem caseiro… usando muitos brinquedos que o Théo já tinha e amava!
Além dos tios, avós, amigos e a presença dos pais – ao meu ver a pessoa com quem o Theo mais brincou foi o Pedro (sem dúvidas). Eles são primos e moram longe um do outro, mas quando se encontram é só amor… mesmo entre “tapas & beijos”.
Na minha opinião as melhores fotos nunca são as da festa… acreditem! O cotidiano é realmente uma loucura, mas poder compartilhar cenas são reais com a gerações futuras não têm preço!
Acho que não preciso dizer que me apaixonei por esta família (principalmente pela parte mineira <3) e foi maravilhoso fazer parte desse momento tão especial.
Dani e Guiga, obrigada pela confiança e por esses momentos incríveis.
PS: Para quem está visitando o meu site pela primeira vez – não deixe de curtir minha página no Facebook e meu “ig” no instagram para ficar por dentro das últimas novidades de Fotografia Documental, Lifestyle e Retratos!
E aqui o resumo das minhas fotos preferidas.