Não é uma linha reta!
O casamento da Cau e do João aconteceu durante o dia e com uma quantidade relativamente pequena de convidados. Esses dois fatores que me deixam bem confortável para me mover no espaço e sentir a energia do momento.
Costumo dizer que o principal desafio começa quando o evento termina. Ter que escolher os melhores registros de um dia repleto de momentos importantes é uma grande tarefa.
A cobertura de um casamento dura muitas horas, o que consequentemente torna o número da produção de fotos volumosa, com vários registros para selecionar e editar. Isso resulta em horas na frente do computador fazendo a curadoria desse material e escolhendo cuidadosamente os cliques que realmente irão contar a história daquilo que estava acontecendo.
É muito importante conhecer um pouco da personalidade, desejos e costumes do casal. Tudo que me dá acesso aos sentimentos dos clientes me ajuda durante o processo. São muitas as decisões que um profissional de fotografia pode tomar em dentro de segundos. Além da decisão de se poscionar para captar o “melhor ângulo” ainda temos que seguir uma linha narrativa. É como se eu estivesse escrevendo o roteiro de um filme, planejando cenas abertas, cenas fechadas, buscando detalhes, texturas e emoções.
É um processo cruel e dolorido, ter que escolher 50 entre 1000, pois acabamos criando um amor por cada registro, mas o resultado final mostra o quanto a seleção é essencial para a qualidade final do produto que entregamos.
Demora, mas vale a pena!
@cauferronato & @joao_neto que a terceira temporada da vida de vocês seja repleta de conquistas e felicidades.
Que as emoções deste grande dia, agora eternizadas nas fotografias possam sempre contar muitas histórias.
Afinal, somos todos feitos delas. ❤️
Se quiser conferir as fotos do after party, só clicar aqui.
Que sejam forever just married.
PS: Para quem está visitando o meu blog pela primeira vez ou para quem quiser ficar por dentro das novidades em primeira mão, basta curtir minha página no Facebook e meu “perfil” no instagram com muitas imagens de Fotografia Documental, Lifestyle e Retratos!”