As selfies fazem parte do nosso dia a dia. Se eu perguntar para você qual foi a última vez que fez uma selfie, com certeza vai me dizer que foi ao menos 5 dias atrás, não é mesmo?
O digital nos trouxe essa instantaneidade e consequentemente, a tecnologia que os celulares possuem nos dão hoje a oportunidade de registrar vários momentos, sejam eles sozinhos ou acompanhados em real time.
Com certeza você já ouvir falar de algumas pessoas que tirar uma selfie é algo tranquilo de ser feito, mas nem sempre todos possuem essa habilidade de registrar um momento só seu sem ajuda de algum amigo.
Então, quero ajudar você a fazer várias selfies diferentes para criar um portfólio pessoal mais dinâmico, divertido e alternativo com algumas instruções, vamos lá?
Valorize seus melhores ângulos
Todo mundo tem um ângulo que gosta mais e que favorece seu rosto. Por isso, teste em várias selfies diferentes ângulos para descobrir qual é o seu melhor! Uma dica para favorecer ainda mais o seu rosto é registrar a selfie com o celular um pouco mais elevado do que a altura dos olhos.
Observe o plano de fundo
Como a selfie foca em você e logo depois em um plano de fundo, pense bem sobre o cenário que está atrás e se isso vai impactar na composição da sua selfie. Busque por cenários neutros, pouco movimentados ou ambientes ao ar livre próximo a natureza como: árvores, praia, morros, lagoas ou areia. Lembre também de avaliar a iluminação do seu plano de fundo e se está favorecendo a cena!
Busque referências
Uma das coisas que faço até mesmo antes de realizar um ensaio é buscar referências! As referências são úteis para que nos ofereça inspirações para mesclar detalhes do que vimos com a nossa personalidade, essência ou ambiente que estamos! Por isso, passe o olho em fotos de outras pessoas que você curte, acesse o Pinterest ou dê uma visualizada em fotos antigas suas para recriar selfies atuais, o que também pode ser uma ótima ideia para pensar em novas formas de fazer uma boa selfie!
Faça uma edição rápida
O resultado de uma selfie de qualidade se resume no que citei anteriormente e também em uma edição básica que pode corrigir algumas imperfeições do cenário que você não tenha gostado ou até mesmo os ajustes de iluminação, contraste e brilho da sua pele. Você também pode utilizar alguns filtros de edição que podem proporcionar mais cores e vida na sua selfie, em um artigo anterior, falo mais sobre “Os melhores aplicativos para você editar suas fotos”, aqui no meu Blog.
Espero que essas dicas possam dar uma renovada nas suas selfies que tem dado aquela impressão de que suas fotos estão sempre iguais!
Uma das coisas que você precisa lembrar de fazer na hora de registrar uma selfie é explorar sua criatividade e não se limitar às mesmas atitudes ou maneiras que você faz para registrar uma foto!
Gostou do artigo? Compartilhe um amigo que precisa de umas dicas para produzir selfies diferentes!