Que mistura de beleza, cores e sabores. Devo dizer que estou apaixonada pela África do Sul? Sim!
Atualmente moro em Johannesburgo e como fotógrafa o que eu mais me encanta são as pessoas, os contrastes e a vida cultural. As ruas vibram, são cheias de histórias e possuem muitas texturas.
Uma das coisas que eu eu amo fazer é visitar os mercados da cidade e apreciar o por-do-sol de algum rooftop.
Sempre me perguntam onde ir… Minha resposta é quase sempre Maboneng, Melville, Braamfontein.
Uma curiosidade: Maboneng é um dos bairros mais descolados de Joanesburgo. A àrea foi revitalizada durante os últimos anos através da arte e da indústria criativa – proporcionando desta forma, uma transformação interessante para esta região do centro da cidade. Antes tão depredada e perigosa.
Hoje, felizmente, “The Maboneng Precinct” conta com uma mistura de restaurantes, cafés, lojas de roupas e galerias de arte . Principalmente aos domingos, é possível observar uma mistura de culturas e pessoas única. O recinto atrai todo o tipo de público, inclusive aqueles com maior poder aquisitivo oriundos dos subúrbios da cidade, trazendo assim, a vida de volta o centro de Joanesburgo.
Outros must do que mostro neste post: Neighbourgoods Market (Braamfountein), Soweto, Sun Deck (Sandton).
To be continued…
PS: Para quem está visitando o meu blog pela primeira vez – não deixem de curtir minha página no Facebook e meu “ig” no instagram para ficar por dentro das últimas novidades de Fotografia Documental, Fotojornalismo, Lifestyle e Retratos!
MABONENG
BRAAMFOINTEIN – Neighbourgoods Market
SOWETO – Orlando West
SANDTON – Sun Deck