Confesso que demorei um pouco para começar a escrever esse post. Tive a mesma dificuldade que os noivos têm ao escolher as fotos favoritas do seu casamento. Sempre digo que fotografar amigos é realmente um máximo (EU AMO!), mas ao mesmo tempo é algo super desafiador porque sempre fico dividida em momentos especiais: fotografo o abraço ou corro para abraçar?
Nesse caso do Júnior e da Aline, que são um casal super parceiro – eu fiz de tudo um pouco. Reencontrei amigos e colegas de profissão, já que a Aline também trabalhava com Marketing Digital e hoje dá os primeiros passos em uma brilhante carreira na fotografia! Me emocionei com cada detalhe, pois mesmo com tantos contratempos que aconteceram durante as horas que antecediam a cerimônia – tudo que aconteceu durante e depois – foi autêntico e feliz!
Se não tivesse literalmente “caído o mundo” no sábado, a cerimônia teria sido à beira-mar com a luz do dia. Eles pensaram em cada detalhe do cenário, e a festa foi bem ao estilo deles – na sua própria casa. Mesmo tendo de mudar de planos em cima da hora por conta da chuva forte, eles festejaram de verdade o que realmente importa: o amor e a presença de cada um dos convidados presentes. Eu me senti muito feliz em conseguir enxergar em várias das fotos, a essência do relacionamento deles que contém muita energia, simpatia, simplicidade e beleza.
O casório aconteceu no sábado, e comecei a fotografar os noivos se arrumando junto aos melhores amigos e membros da família. No nosso planejamento – entre a cerimônia e a recepção iríamos fazer uns retratos só deles na praia. Como não tínhamos mais luz e nem condições de ir para o ambiente externo… resolvemos fazer essas fotos alguns dias depois do casamento (e eu amei o resultado)!! Até resolvi fazer outro blog post dedicado à isso e vocês podem conferir tudo aqui.
Acompanhei a recepção por um tempo, fazendo fotos mais documentais e alguns retratos divertidos sem muita preocupação, apenas para mostrar o clima delicioso que estava na noite e o astral leve e feliz de todos.
Me despedi com a certeza de que todas as etapas da vida merecem ser bem documentadas com todo o carinho do mundo. Pois todos esses momentos fazem parte de quem nós somos, da nossa história.
Assim, ao reunir esta pequena seleção de imagens que vocês podem ver neste post, senti que contei a história do casamento desses queridos como eu queria. Fico bem feliz quando isso acontece, pois estas imagens tem o poder nos teletransportar no tempo – bem na hora que quisermos.
A trilha sonora, tem tudo haver com eles – Stubborn Love do The Lumineers!
PS: Para quem está visitando o meu blog pela primeira vez – não deixem de curtir minha página no Facebook e meu “ig” no instagram para ficar por dentro das últimas novidades de Fotografia Documental, Lifestyle e Retratos!