O dia do parto é sempre um momento único na vida da nova família que nasce. Uma experiência muito íntima e particular de cada mulher. A cada vivência eu aprendo, e essa curva de aprendizado tem sido exponencial e impressionante. Por isso, hoje – ao invés de escrever um texto próprio desse dia, vou deixar essa história emocionante ser introduzida com o relato cheio de amor da nova “mamãe” Bel.
“Uma experiência de vida que transcende qualquer explicação.
A espera dele foi carregada de momentos simbólicos que com certeza me transformaram como ser humano.
No dia da sua chegada passei por tantos momentos distintos que certamente a mistura e a soma deles significam para mim apenas uma coisa: AMOR.
Foram momentos de ansiedade, espera, muita entrega, força, dor, muuuita dor, que só vivenciando se é capaz de entender.
A dor que dilacera é a mesma que nos transforma para sempre. Nos transforma para melhor, para alguém que se torna mais humano no sentido lato da palavra. Alguém capaz de se diluir e se inundar de amor mesmo com todas as dores inimagináveis da chegada deste um ser, ou sermos (nós umbilicalmente conectados), por essa energia vital maravilhosa que sempre vai nos unir.
Refleti demais sobre os significados da humanização de um parto. Creio que a dor que se passa é o nosso primeiro ato de amor maior pelo filho, aquela doação absoluta para o bem maior, em nome de algo que só poderemos descobrir por meio desta vivência. Tão natural, plena e fundamental na criação de um vínculo que se enlaça de forma absoluta e só se compreende por meio dessa entrega, iluminada e maravilhosa.
Tomás meu filho eu TE AMO. Um amor que jamais poderia compreender sem a sua chegada. Meu coração é seu, completamente.
Obrigada por me trazer este mundo cheio de luz que é você. Te amo, te amo, te amo! Para sempre!
Sua mãe.”
PS: Para quem está visitando o meu blog pela primeira vez ou para quem quiser ficar por dentro das novidades em primeira mão, basta curtir minha página no Facebook e meu “perfil” no instagram com muitas imagens de Fotografia Documental, Lifestyle e Retratos!
Algumas das minhas fotos preferidas: