Durante a faculdade, me perguntaram algumas vezes se eu e a Maju nos conhecíamos. Nunca tivemos oportunidade. Anos depois, em um bar despretensioso com graffiti dos Beatles na parede em um bairro “cool” em São Paulo – surge o tão esperado encontro. Sem marcar, sem combinar!
Eram tantos amigos em comum, tantas histórias… que rolou uma empatia espontânea e a selfie mais compartilhada dos últimos tempos! Naquela época eu estava começando na fotografia e a velha companheira (a câmera) estava sempre na bolsa. Lógico que registrei alguns momentos e sorrisos, mesmo sob os efeitos do álcool.
Mais um ano que passou e graças às redes sociais não perdemos o contato. Agora morando no exterior, longe de Floripa e SP ela queria dar um presente de Natal para família. Algo que pudesse lembrar sempre deles quando a saudade apertasse e que as lembranças desse dia pudessem decorar a casa como forma de arte & amor!
Esse almoço com os Azambujas foi meu último trabalho de 2017, algo para fechar o ano com aquele sentimento gostoso de dever cumprido e de ser sempre muito bem-vinda.
Eles têm muitas semelhanças com a minha própria família, acho que é por isso que desde o primeiro minuto me senti em casa e apaixonada pela simplicidade e alegria deles.
– Maju querida, obrigada por me delegar essa missão tão especial. Que nossos próximos encontros não se resumam a SP, a Floripa… vamos pirar no trabalho, o mundo é nosso!
Com amor sempre,
Rê Larroyd
PS: Para quem está visitando o meu blog pela primeira vez ou para quem quiser ficar por dentro das novidades em primeira mão, basta curtir minha página no Facebook e meu “perfil” no instagram com muitas imagens de Fotografia Documental, Lifestyle e Retratos!
A seleção de algumas fotos preferidas: