Trabalhar com aquilo que eu amo sempre foi um sonho. E fotografar a vida das pessoas tem valido muito a pena. No final das contas, eu acabo registrando aquilo que eu gostaria que capturassem para mim. Por isso que o resultado das minhas fotos têm sido único e bem irreverente. É como se eu estivesse do outro lado da câmera. O “Um dia nas Férias” é algo muito gratificante como fotógrafa. Afinal, ele me possibilita praticar aquilo que mais me motiva: registrar experiências e resgatar a identidade da família, exatamente na sua essência – sem poses ou distrações.
Acredito que à longo prazo, esse estilo de imagem terá um significado cada vez maior. Quanto vale uma memória para você? Penso que a maioria delas possuem um valor imensurável – principalmente quando envolve familiares e quando nos fazem sorrir novamente ao relembrá-la.
Confesso que gostaria muito de ter vários momentos da minha infância devidamente registrados. Principalmente as atividades que eu fazia com os meus pais e avós.
Para mim sempre existirá algo de extraordinário no cotidiano. A mágica está nas pequenas coisas do dia-a-dia. Ninguém possui uma família ou uma dinâmica de vida como a nossa. Somos únicos.
Essas foram as 24h das Férias da Família Pinheiro Scoz.
O “Um Dia nas Férias” deles começou bem cedo. O José, o integrante mais novo da família acordou a mil por hora! Cheguei um dia antes, para conversar um pouco com eles sem a presença da câmera e garantir que estaria lá quando o pequeno acordasse. A Ju (para ler seu blog, basta clicar aqui) havia me dito que eles estavam planejando várias atividades ao ar livre para aproveitar os dias de folga do Marco, seu marido. Disse também para não era “estranhar” a programação intensa!! A rotina deles é assim mesmo… estão sempre na rua, aprendendo coisas novas.
Durante a manhã fomos passear no Forte, que é do ladinho da casa de praia deles e eles queriam conhecer o local há tempos. Depois foram ao supermercado e farmácia. O José acabou dormindo e eu fiquei registrando o Marco fazendo churrasco com o resto da família.
No período da tarde, teve mais diversão!!! Fazia um calor intenso e eles super aproveitaram o jardim da casa juntos. As crianças brincaram na torneira, no chuveiro e fizeram muita festa na água. Foi demais! Uma das cenas mais bacanas que pude presenciar. Me fez lembrar dos banhos de piscina com os meus pais na casa da minha vó. Eu adorava.
E nas horas seguintes tudo ficou ainda mais interessante para fotografar, pois todos eles já nem se davam mais conta da minha presença e eram cada vez mais eles. No final do dia teve banho coletivo e uma história contada pela mamãe na hora de dormir.
Eles são ou não são uma família linda?
Ju e Marco, obrigada pela confiança, pela oportunidade e principalmente por me adotarem por um dia durante as férias de vocês. Eu amei.
Confesso que foi extramente difícil a curadoria deste trabalho, mas depois de muito tempo consegui escolher as minhas preferidas! Espero que gostem.
Gostaria de saber as lembranças mais alegres da sua infância. Se puder compartilhá-la comigo, ficarei super feliz! <3 <3 Aguardo seu comentário.
PS: Para quem está visitando o meu blog pela primeira vez – não deixem de curtir minha página no Facebook e meu “ig” no instagram para ficar por dentro das últimas novidades de Fotografia Documental, Lifestyle e Retratos!